10 sinais que seu corpo envia e que você deve prestar atenção

0
53

Nossos corpos são as máquinas mais complicadas que conhecemos. E, como qualquer aparelho sofisticado, constantemente nos envia informação sobre as falhas, só que neste caso, sobre o funcionamento de nossos órgãos internos e sistemas.

No entanto, muitas vezes ignoramos o que o nosso corpo nos diz e isso é um grande erro. A seguir você verá dez sinais que nosso corpo envia e que não devemos deixar passar.

Círculos escuros embaixo dos olhos.

Os círculos escuros debaixo dos olhos, as famosas olheiras, podem aparecer se você não está dormindo direito. Os médicos recomendam 7 a 8 horas de sono por noite. Mas as olheiras também podem ser sinais de algo completamente distinto, como a anemia. Isso acontece quando o corpo não produz glóbulos vermelhos suficientes, o que faz com que a pele debaixo dos olhos escureça.

Mudança da cor dos dedos.

Se você nota que seus dedos mudam de cor frequentemente, com certeza existe uma razão para isso. Pode ser um sinal que você está com a síndrome de Reynaud, uma condição em que as baixas temperaturas causam espasmos nos vasos sanguíneos, o que provoca essa mudança na tonalidade da pele nas pontas dos dedos.

Visão embaçada.

Se você sente seus olhos cansados muitas vezes durante o dia, ou nota que de vez em quando fica incapaz de reconhecer pessoas ou de ler as placas de trânsito a uma distância normal, é possível que você tenha desenvolvido miopia ou astigmatismo.

Gotas a frente dos olhos.

Podem ser pontos ou tiras e podem aparecer de repente e geralmente na presença de luz branca brilhante. Se continuar vendo-as por mais de uma semana, consulte um oftalmo. Este pode ser um indício precoce de catarata ou de outros problemas graves de visão.

Barulhos no estômago.

Os ruídos no estômago são causados pelos processos de trabalho do intestino. Se isso ocorrer só de vez em quando, então não tem com o que se preocupar. Mas se sente que seu estômago está fazendo mais ruídos do que o normal e se isso vem acompanhado de dor, então você precisa consultar um médico imediatamente.

Pele descascando.

Ter a pele descascando é uma indicação de que seu corpo está carecendo de algumas vitaminas. Uma dieta equilibrada pode rapidamente devolver a condição normal da pele. Se além de descascar você também sente coceiras, então precisa consultar um médio. É possível que você tenha uma infecção fúngica.

Perda parcial do olfato.

A redução da sensibilidade do olfato a medida que se envelhece é natural e acontece como consequência do dano ao sistema nervoso. Mas se você é relativamente jovem e começou a notar que está perdendo o olfato, é recomendado que você vá ver um médico. Pode ser resultado de um forte resfriado ou de uma outra infecção viral.

Pálpebras tremendo.

Os espasmos prolongados nas pálpebras podem indicar que seus olhos estão sobrecarregados. Para melhorar, você deve lavar os olhos com algodão molhado em água fria. Se isso não funcionar e o tremor continuar, é interessante que você busque ajuda de um médico neuropatológico. Isso pode ser um sinal de um sério problema no seu sistema nervoso.

Zumbido nos ouvidos.

Muitas pessoas não prestam muita atenção nesta sensação, pois acreditam que isso não afeta sua saúde. Mas esse som constante pode ser causado por uma enfermidade. No entanto, a causa mais comum é que você pode estar exposto a ambientes de trabalho com muito ruído.

As articulações dos ombros de algumas pessoas parecem ser soltas ou podem se mover em direções incomuns. Isto é uma indicação de instabilidade, em que a bola do osso do ombro sai de forma fácil do seu lugar. Pode ser que esses indivíduos nasceram com ligamentos muito flexíveis, ou pode ser decorrência de uma lesão esportiva. Em ambos os caso, essa é uma condição perigosa que pode conduzir a lesões mais sérias.

Deixe um comentário